Política VICE-GOVERNADOR

Lucas Ribeiro agradece “passagem de bastão” de João Azevêdo e diz que gesto fortalece nome para 2026

Governador interino destaca avanço da Paraíba e afirma que Estado vive seu melhor momento, com obras em todas as regiões.

17/10/2025 às 13h23 Atualizada em 17/10/2025 às 13h28
Por: Redação
Compartilhe:
Lucas Ribeiro e João Azevêdo|Foto: Divulgação
Lucas Ribeiro e João Azevêdo|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 17/10/2025 às 13h22

O governador interino Lucas Ribeiro destacou nesta sexta-feira (17), durante agenda pelo Sertão da Paraíba, a importância do gesto do governador João Azevêdo, que mais uma vez transmitiu o comando do Executivo estadual durante um período de descanso. Para Lucas, o ato representa confiança e reconhecimento, além de fortalecer seu nome na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.

“Esse gesto do governador é importante. Estar aqui é simbólico, e mostra reconhecimento. Não é a primeira vez que ele faz isso, já é algo habitual, e isso fortalece sim nosso nome”, afirmou Lucas, durante agenda em Cachoeira dos Índios, no Sertão do Estado.

Lucas ressaltou que, desde o início do mandato, tem atuado ao lado de João Azevêdo na gestão diária, e que o governo vem transformando a realidade da Paraíba com obras estruturantes.

“Mesmo os que são do contra não conseguem negar que a Paraíba vive hoje seu melhor momento. É um Estado com obras em todas as regiões, com investimentos reais. Aqui em Cachoeira, por exemplo, estamos ligando a BR-116 à PB-400, uma obra de R$ 50 milhões”, disse.

Durante o evento, Lucas citou ainda a construção do Hospital de Trauma do Sertão, em Patos, como exemplo de compromisso com promessas históricas que agora estão sendo cumpridas:

“Quantos prometeram esse hospital e nunca fizeram? Hoje quem passa por Patos vê a obra de pé, do lado esquerdo, caminhando para se tornar realidade. Isso mostra que temos um governo sério, comprometido e que trabalha”, afirmou.

Sobre o impacto político do gesto de João Azevêdo, Lucas foi direto:

“O governador tira alguns dias com a família, com todo direito, e a gente dá continuidade ao ritmo do governo. Isso mostra unidade, mostra confiança e, sim, ajuda no processo político. Mas mais importante do que isso é manter o Estado funcionando e crescendo”, concluiu.

Redação com PB Agora