Por Tribuna10
Redação em 17/10/2025 às 08h12
Em audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em Cajazeiras, a vice-prefeita Christiane Araújo fez um pronunciamento em defesa do homem do campo, da agricultura familiar e da segurança hídrica do município.
Representando a prefeita Corrinha Delfino, que não pôde comparecer por motivos de saúde, Christiane destacou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento rural e agradeceu o apoio do Governo do Estado por meio do Programa de Manutenção do Rebanho Paraibano, que garante ração subsidiada a pequenos criadores.
“Esse programa chega em boa hora e representa um alívio para os agropecuaristas, especialmente nesse período de seca. O aumento no volume da ração vai ajudar muito o homem do campo, que hoje enfrenta grandes dificuldades”, afirmou a vice-prefeita.
Christiane também elogiou a realização da feira agropecuária regional, destacando sua importância para a economia local e para o fortalecimento da tradição sertaneja. “Espero que no próximo ano a feira aconteça no período do inverno, quando o sertanejo está com o pasto verde e cheio de esperança para investir e melhorar seu rebanho. Isso trará ainda mais entusiasmo e movimentação econômica.”
Em tom de cobrança e compromisso, a vice-prefeita trouxe à pauta uma das maiores preocupações da população: a liberação das águas do Açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas).
“Nossa prefeita esteve pessoalmente em Fortaleza, na sede do DNOCS, protocolando documentos para saber quem de fato é responsável pela liberação da água do Boqueirão. Essa é uma causa urgente, que precisa da união de todos — deputados estaduais, federais e do Governo do Estado — para garantir o que é direito do povo de Cajazeiras, água para viver, produzir e crescer”, enfatizou.
Christiane reafirmou o compromisso da gestão composta por duas mulheres, ela e a prefeita Corrinha Delfino, com o trabalho, a seriedade e a entrega de resultados concretos à população.
“Cajazeiras tem hoje uma gestão firme e comprometida. Não temos tempo para promessas ou discursos vazios. Temos tempo para trabalhar e devolver à população o que ela nos confiou: o direito de viver com dignidade, com calçamento, com saúde e, principalmente, com água na torneira”, concluiu sob aplausos.
Redação com Assessoria de Comunicação