Brasil SEGURANÇA

Falso pastor evangélico é preso no Ceará por suspeita de matar produtor rural na Paraíba

O homem estava escondido no município de Farias Brito. Ele é apontado como participante de uma morte ocorrida no sertão paraibano em 2022

12/07/2024 às 08h59 Atualizada em 12/07/2024 às 09h04
Por: Redação Fonte: Diário do Nordeste
Compartilhe:
O produtor rural Júnior da Nereida foi morto e esquartejado no interior da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
O produtor rural Júnior da Nereida foi morto e esquartejado no interior da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Por Tribuna10

Redação em 12/07/2024 às 09h05

Um homem que se passava por pastor evangélico no Ceará foi preso pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) no município cearense de Farias Brito nessa quarta-feira (10), por suspeita de participação na morte de um produtor rural. Essa é a segunda vez que Marcus Ulisses de Paulo foi capturado, com a primeira em julho de 2023, em Juazeiro do Norte. 

Agora, ele está à disposição da Justiça e será transferido do Ceará à Paraíba. A prisão foi efetuada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional da PCPB, de Itaporanga. 

O assassinato pelo qual ele é investigado teve muita repercussão no Sertão da Paraíba.

Produtor rural foi esquartejado 

Em agosto de 2022, o produtor rural Luiz Weber Antony de Faria Júnior, conhecido como Júnior de Nereida, desapareceu em Itaporanga.

O corpo dele foi encontrado esquartejado quase um ano depois na zona rural do município paraibano.Outro homem já havia sido preso pelo crime. De acordo com Polícia paraibana, com a captura do falso pastor, o inquérito foi concluído.