
Por Tribuna10
Redação em 19/11/2024 às 15h08
O senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) comentou nas redes sociais, nesta terça-feira (19), a operação da Polícia Federal (PF) que prendeu integrantes de uma organização criminosa acusada de planejar as mortes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Quer dizer que, segundo a imprensa, um grupo de cinco pessoas tinha um plano para matar autoridades e, na sequência, eles criariam um ‘gabinete de crise’ integrado por eles mesmos para dar ordens ao Brasil e todos cumpririam”, questionou o senador.
Entre os militares presos hoje está o general da reserva Mario Fernandes, ex-assessor da Presidência de Jair Bolsonaro (PL) e integrante dos “kids pretos” – unidade das Forças Especiais (FE) do Exército.
Entre março de 2023 e março de 2024, ele ocupou cargo especial no gabinete do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, eleito deputado federal em 2022.
“Por mais que seja repugnante pensar em matar alguém, isso não é crime. E para haver uma tentativa é preciso que sua execução seja interrompida por alguma situação alheia à vontade dos agentes. O que não parece ter ocorrido”, escreveu Flavio.
O grupo, preso hoje, cogitou o uso de veneno para matar o então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em dezembro de 2022. Os integrantes da organização previam também o uso de artefato explosivo para eliminar Moraes.
“Decisões judiciais sem amparo legal são repugnantes e antidemocráticas”, concluiu Flavio.
ELEIÇÕES 2026 Pré-candidato a deputado estadual Dinho Dowsley está entre os 36 citados em pesquisa; veja
PROJETO DE LEI ALPB aprova proposta do deputado Júnior Araújo que garante CNH gratuita para Agentes de Saúde e Endemias na Paraíba
DESTAQUE Ao lado da prefeita Denise Bayma, deputado Chico Mendes prestigia a 10° Cavalgada de Aroeira, em Bom Jesus
POLÍTICA Em Pedras de Fogo, deputado Branco Mendes participa de confraternização do grupo do amigo Genésio e reforça apoios
POLÍTICA Deputado Chico Mendes atrai grupo oposicionista de Nazarezinho
OPINIÃO Com gestão focada em transparência e modernização, Itamar de Adonis se consolida como uma das figuras políticas de maior destaque no Barro
DESTAQUE Chico Mendes participa da Mostra Acauã e anuncia pavimentação da estrada de acesso ao Patrimônio Cultural, obra do Governo da Paraíba
POLÍTICA Prefeita Leninha Romão convida deputado Chico Mendes para festa de emancipação política de Uiraúna
POLÍTICA Em almoço com 15 prefeitos, João Azevêdo recebe apoio em peso do Curimataú paraibano para o Senado