Internacional EUA

Campanha de Trump ataca idade de Biden e mira na vice Kamala Harris

Vídeo feito pela equipe do ex-presidente mostra Biden tropeçando e questiona: "Você sabe quem está esperando atrás dele, certo?"

27/06/2024 às 19h06
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e o ex-presidente Donald Trump / Fotos: Getty Images e Reuters
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e o ex-presidente Donald Trump / Fotos: Getty Images e Reuters

Por Tribuna10

Redação em 27/06/2024 às 19h13

A campanha do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump divulgou dois novos anúncios de TV que devem ser transmitidos em estados decisivos e em Washington que atacam a idade do presidente Joe Biden (81 anos). Os anúncios questionam se Biden “aguentaria mais quatro anos” e levantam a perspectiva de a vice-presidente Kamala Harris assumir a presidência – no mesmo momento em que se intensifica a busca do republicano por um companheiro de chapa.

O narrador de um dos anúncios diz: “Quando você pensar no Joe Biden que viu no debate, pergunte-se: você acha que o cara que foi derrotado na escada, foi derrubado pela bicicleta, perdeu uma briga com sua jaqueta e se perde regularmente, aguenta mais quatro anos na Casa Branca?

O anúncio inclui imagens de Biden tropeçando nas escadas e caindo de bicicleta – clipes que a campanha de Trump compartilha regularmente em vídeos e inclui em anúncios.

“E você sabe quem está esperando atrás dele, certo?”, diz o narrador enquanto são exibidas imagens da vice-presidente Kamala Harris.

O segundo anúncio ataca Biden por causa da inflação, do crime e da imigração ilegal.

O narrador diz: “Não importa o que Joe Biden prometeu no debate, pergunte-se: você está financeiramente melhor desde que ele se tornou presidente? Você e sua família estão mais seguros desde que ele se tornou presidente? Nosso país está mais seguro desde que ele se tornou presidente?”

O anúncio inclui manchetes sobre os preços do gás e o aumento repentino de migrantes na fronteira.