Tribuna10
Redação 02/08/23 às 10h17 Atualizada há 11 minutos
O Tribunal do Júri julgará nessa quinta-feira (3), o policial militar acusado de assassinar o colega de farda, cabo da polícia militar, Demário Tavares.
A sessão do júri acontecerá no fórum Ferreira júnior em Cajazeiras às 8h da manhã sob forte esquema de segurança.
Poucos dias antes de ser morto, Demário havia sido homenageado pelo comandante da polícia Militar do estado e pelo comandante do 6º BPM de Cajazeiras.
A morte de Demauro (como era conhecido) chocou toda a região, principalmente Cajazeiras e sua terra natal, São José de Piranhas, onde tinha inúmeros amigos e de uma família bastante conceituada.
Demário foi assassinado na noite do dia 29 de agosto de 2022.
Relembre o caso
Cabo da Polícia Militar é assassinado com vários tiros por outro policial na cidade de Cajazeiras
O Cabo Demário, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras, foi assassinado com 12 tiros na cabeça no início da madrugada deste sábado (29) em um bar, localizado na Estrada do Amor, uma das principais avenidas de Cajazeiras, por um outro policial. A vítima teve morte imediata no local do crime.
O suspeito de cometer o homicídio é um recruta da Polícia Militar que foi preso pela PM, em flagrante nas imediações do local.
O homicídio foi cometido diante de todas as testemunhas que estavam no local. De acordo com o a polícia, os dois teriam discutido por conta de cervejas que foram consumidos no estabelecimento comercial.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área do crime para realização do trabalho pericial.
O recruta foi encaminhado à delegacia pela PM e após a lavratura do flagrante foi encaminhado para o Batalhão da Polícia Militar de João Pessoa, ficando a disposição da justiça.