
Por Tribuna10
Redação 17/09/2025 às 21h55
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista exclusiva à BBC News Brasil e à BBC News, que vetará a proposta de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso o Congresso Nacional aprove um projeto de lei que tramita no Parlamento e que pode ir a votação nos próximos dias.
"Se viesse pra eu vetar, pode ficar certo de que eu vetaria. Pode ficar certo que eu vetaria", disse Lula. A entrevista foi concedida na manhã desta quarta-feira (17/9), no Palácio da Alvorada.
A declaração de Lula acontece em meio a uma intensa movimentação no Congresso Nacional organizada pela ala bolsonarista que pressiona o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), a colocar o texto em votação.
A expectativa entre lideranças bolsonaristas é de que Motta libere a votação de um pedido de tramitação da proposta em regime de urgência nesta quarta-feira, o que aceleraria a apreciação do projeto.
BRASIL Mídia nacional aponta que Lula confia em Hugo Motta para recompor base de apoio no Congresso Nacional
BRASIL Cabo Gilberto Silva chama PT de “partido dos traficantes” em Plenário
PARAÍBA CLP destaca a segurança pública da Paraíba com a melhor segurança patrimonial do Nordeste e a sétima melhor do Brasil