Economia PARAÍBA

Fábrica da Stellantis será construída em 2025 na Paraíba e vai gerar até 600 empregos

A empresa Neur Leder do Brasil assinou, na manhã desta segunda-feira (16), um protocolo de intenções com o Governo da Paraíba para instalar uma fábrica de revestimentos de veículos no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba.

16/12/2024 às 11h33
Por: Redação Fonte: MaisPB
Compartilhe:
Indústria atuará na fabricação de substrato de microfibra com TPO para interiores de veículos (Foto: Reprodução)
Indústria atuará na fabricação de substrato de microfibra com TPO para interiores de veículos (Foto: Reprodução)

Por Tribuna10

Redação em 16/12/2024 às 11h32

A multinacional integra o grupo Stellantis e deve investir cerca de R$ 20 milhões, gerando 150 empregos diretos e 450 indiretos na cidade.

A indústria atuará na fabricação de equipamentos para veículos a exemplo de Creta, HB20, Citroën, Pegeout, dentre outros. Na Paraíba, a empresa será a primeira a produzir substrato de microfibra com TPO para interiores de veículos no Brasil.

Durante o evento, o governador João Azevêdo (PSB) projetou o crescimento econômico da região com a instalação da Stellantis no Litoral Sul.

“É a Paraíba mostrando a sua capacidade de receber bem o empresário que aqui chega. Quem gera emprego e renda é a iniciativa privada e nós criamos o melhor ambiente possível para isso, agilizando os processos. É um investimento que vai gerar um faturamento de R$ 200 milhões por ano. Gera imposto, gera arrecadação, mão de obra”, destacou.

Segundo o CEO da empresa, Vanderlei Aleluia, o projeto para construção da indústria será no início de 2025, com projeção para conclusão em outubro. As atividades estão previstas para começar em 2026.

“A expectativa é que até outubro nós tenhamos a fábrica montada para iniciar o processo de certificação e partir de 2026 fornecer o painel de revestimento para o Novo Compass [veículo da Jeep]. Nossa perspectiva é muito boa. A Paraíba tem um ambiente de negócios confortável. Geograficamente está bem posicionada”, destacou.