
Publicado por Tribuna10
Da redação 07/02/24  às 08h54
O Brasil deve superar os registros diários com maior número de casos prováveis de dengue do ano passado com dois meses de antecedência. Infectologistas afirmam que o número de casos até o final de fevereiro será maior do que o pico registrado em abril de 2023.
O que aconteceu
O país está na quinta semana epidemiológica com 37.897 casos prováveis da doença, segundo dados do Ministério da Saúde. Na semana passada, a 4ª na medição da doença, foram registrados 98.939 casos, um patamar já próximo ao das semanas de abril do ano passado. A semana com mais registros em 2023 foi a 15º, com 111.840 casos prováveis.
Até o fim de fevereiro, o país deverá ultrapassar o pior dia da doença no ano passado. Mas, segundo infectologistas o avanço ainda não deve ser o pico da dengue nesse ano. "Teremos um grande pico em março e abril, e a partir de maio, quando começar a esfriar, os casos passarão a diminuir", afirma Eduardo Mede.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez um pronunciamento nesta terça-feira (6). Ela afirmou que a vacinação contra a dengue será feita de forma progressiva e que o combate à doença é "total prioridade" do governo. Ela também convocou governadores, prefeitos e a população para ajudar no enfrentamento e na prevenção contra a doença. 
Fonte UOL
  BOM JESUS  Mutirão de Ultrassonografias e “Dia D” de Prevenção reforçam ações do Outubro Rosa, em Bom Jesus  
  SAÚDE  Novembro Azul: Governo da Paraíba promove ações voltadas à saúde integral do homem  
  VACINAÇÃO  ‘Dia D' de Multivacinação será realizado pela Prefeitura Municipal neste sábado (18), em Bom Jesus 
  PARAÍBA  Paraíba é referência para outros Estados em saúde digital e sedia oficina da rede nacional de dados  
  PARAÍBA  Paraíba recebe antídoto raro contra intoxicação por metanol  
  SAÚDE ESTADUAL  João Azevêdo prestigia abertura de convenção nacional da Unimed e destaca investimentos na Saúde da Paraíba 
  PARAÍBA  Saúde divulga novo boletim epidemiológico das arboviroses na Paraíba  
  PARAÍBA  Força tarefa coordenada pela SES/PB e Agevisa intensifica ações para proteger saúde e coibir produção irregular de bebidas na Paraíba  
  BEBIDAS   Paraíba registra mais um caso suspeito de intoxicação por bebida adulterada