Por Tribuna10
Redação em 09/10/2025 às 12h01
O governador João Azevêdo prestigiou, na noite dessa quarta-feira (08), a abertura da 54ª Convenção Nacional da Unimed, que ocorre até o próximo sábado (11) no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, o mais importante do Sistema Unimed, será marcado pela consolidação de uma nova constituição, um guia importante para os cooperados nos próximos anos.
Em sua mensagem de boas-vindas, o governador João Azevêdo destacou os investimentos que o Governo da Paraíba em saúde, assim como a importância da Unimed na saúde suplementar. “Sejam muito bem-vindos a essa terra querida, que também é a terra da prosperidade. Nesses últimos anos, a Paraíba tem alcançado patamares extremamente importantes na sua economia. É um PIB que cresce o dobro do Brasil; é um estado ajustado, capaz de atrair grandes investimentos — um exemplo dos grandes investimentos que a Paraíba tem recebido está aqui na frente do Centro de Convenções, que é o Polo Turístico Cabo Branco, com 14 mil leitos de hotelaria. Tenho muito respeito pela saúde suplementar, mas cabe a quem é governador oferecer a saúde pública. A Paraíba tem duas UTIs aéreas para transportar pacientes SUS; é um estado que acabou com a fila das cirurgias eletivas. Para isso, investimentos 18% em saúde, ou seja, R$ 600 milhões a mais do que prevê a Constituição”, acrescentou.
O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse que a realização da 54ª Convenção Nacional da Unimed em João Pessoa representa a junção de valores que une a cooperativa em todo o Brasil. “Esta convenção representa mais do que um encontro; é a celebração de conquistas, valores e propósitos que unem o Sistema Unimed. É um evento que reúne líderes, gestores e cooperados de todo o Brasil. São mentes brilhantes e visionárias, de 340 cooperativas que reafirmam o compromisso da Unimed com a transformação da saúde brasileira”, afirmou, em sua mensagem de boas-vindas.
Já o presidente da Unimed nacional, Omar Abujamra, observou que o encontro de João Pessoa se torna ainda mais especial por conta dos 50 anos do Sistema Unimed. “Hoje somos uma marca de renome. E tudo isso não aconteceu por acaso. Aconteceu porque decidimos caminhar juntos, porque acreditamos que a cooperação é o nosso verdadeiro diferencial”, completou.
Na abertura, nomes como o da senadora Daniella Ribeiro e do presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), Wadih Damous, que destacou: “Nós representamos um setor que cuida dos vulneráveis, daqueles que precisam de atenção à saúde. E, nesse sentido, eu me dirijo a todo o Sistema Unimed para dizer que somos parceiros. Nessa missão, que nos foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viemos estender pontes”, comentou.
A 54ª Convenção Nacional da Unimed tem como tema "Nova Unimed, Novos Rumos" e vai discutir também uma série de temas ligados à saúde, como os grandes avanços tecnológicos que têm revolucionado tratamentos em diversas áreas da medicina.
Redação com Assessoria