Geral VIU?

Pastor é denunciado após sugerir que fiéis matem pessoas LGBTQIA+

De acordo com a representação da deputada, Valadão já havia feito "incitações ao ódio" no início de junho

03/07/2023 às 19h44 Atualizada em 03/07/2023 às 19h48
Por: Redação
Compartilhe:
Pastor André Valadão
Pastor André Valadão

Por Alex Gonçalves
Tribuna10 em 03/07/23  às 19:24

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) fez, nesta segunda-feira, uma denúncia no Ministério Público de Minas Gerais contra o pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, por declarações feitas por ele no último domingo durante um culto em Orlando, no estado americano da Flórida. No discurso, transmititido pelas redes sociais, Valadão sugere que os fiéis matem membros da comunidade LGBTQIA+.

Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais. Ele diz, 'já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso'. Agora tá com vocês — diz Valadão na gravação, que viralizou nas redes.

De acordo com a representação da deputada, Valadão já havia feito "incitações ao ódio" no início de junho, quando realizou um culto na Flórida com o tema "Deus Odeia o Orgulho", referência ao mês do orgulho LGBTQIA+. O caso levou a abertura de um Procedimento Investigatório Criminal, dentro do qual a nova denúncia foi feita.

Quer acompanhar as notícias em tempo real? siga o instagram do tribuna10: @tribuna10_oficial