Brasil ESTÁ PRESO

Criminoso que compartilhou fotos de Marília Mendonça ameaçou fazer massacre em escola

As imagens dos artistas foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização

18/04/2023 às 11h14 Atualizada em 18/04/2023 às 11h19
Por: Redação
Compartilhe:
 As imagens dos artistas foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet
As imagens dos artistas foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet

Por Tribuna10
Redação em 18, 04, 23  às 10h54

André Felipe de Souza Alves Pereira, 22 anos, preso por compartilhar imagens de artistas mortos — como Marília Mendonça, Cristiano Araújo, Gabriel Diniz e Mamonas Assassinas — ameaçou fazer um massacre em uma escola do Distrito Federal.

A informação consta no auto de prisão em flagrante enviado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Com perfil violento, o serralheiro fez, ainda, comentários racistas e de apologia ao nazismo nas mídias sociais. Ele foi preso nessa segunda-feira (17/4).

Os policiais o encontraram em Santa Maria, no Distrito Federal. A investigação conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) revelou que André Felipe compartilhava o conteúdo criminoso indiscriminadamente. As imagens dos artistas foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet.

No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver é de um a três anos de prisão e pagamento de multa, com base no artigo 212 do Código Penal.