
Por Tribuna10
Redação em 24/06/2026 às 10h33
O governador Lucas Ribeiro e o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assinaram no fim da manhã dessa terça-feira (23), em Campina Grande, convênio para qualificação profissional e fortalecimento da gestão empresarial no turismo da Paraíba. A iniciativa, que tem contrapartida do Governo do Estado, contempla dois mil profissionais e tem investimentos de R$ 1 milhão, com a oferta de 18 tipos de cursos (40 horas a 60h), seis oficinas de empreendedorismo e 20 consultorias individuais.
O convênio firmado, que tem como público-alvo profissionais e trabalhadores do setor, como hotéis, pousadas, bares, restaurantes e o comércio que atende visitantes, também prevê a inserção no mercado de trabalho de jovens e adultos dos municípios contemplados — João Pessoa, Campina Grande, Patos, Bananeiras, Cabaceiras e Cajazeiras.
Durante a solenidade, que ocorreu no Museu de Arte e Ciência de Campina Grande (MAC), Lucas Ribeiro disse que o convênio firmado com o Governo Federal fortalece ainda mais o turismo paraibano. "É uma alegria, em plena véspera de São João, a gente receber o ministro Gustavo Feliciano para um anúncio muito importante, que é a capacitação dos profissionais que trabalham com o turismo aqui no nosso Estado. Um segmento que gera renda e que tem melhorado a qualidade de vida da nossa população. E essa qualificação vem no sentido daquilo que queremos, que é manter esse ritmo de crescimento do nosso turismo e da nossa economia como um todo", celebrou.
Redação com Secom-PB