
Por Tribuna10
Redação em 22/06/2026 às 11h41
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao médico cajazeirense Dr. Pablo de Almeida Leitão. A comenda, que representa a mais alta honraria da Casa Legislativa paraibana, foi proposta pelo deputado estadual Chico Mendes (PSB) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo profissional na área da saúde para a população paraibana, especialmente no Alto Sertão.
Dr. Pablo atua também como diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). De acordo com o autor do requerimento, a dedicação diária e o histórico familiar do médico legitimam a homenagem. “Eu acho que, por si só, o dia a dia do Dr. Pablo já justifica isso. O trabalho do profissional médico, a entrega de uma família de médicos”, destacou Chico Mendes em entrevista à TV Diário do Sertão.
O parlamentar também ressaltou o forte vínculo e o comprometimento do homenageado com a região sertaneja, enfatizando que sua atuação se destaca pela sensibilidade no atendimento à população local. “Todos sabem o compromisso, a entrega, o carinho e a vocação de Dr. Pablo. Ele é vocacionado para fazer medicina, sabe fazer saúde cravada aqui no Alto Sertão da Paraíba”, pontuou.
Redação com Resenha Politika