Por Tribuna10
Redação em 05/06/2025 às 15h03
A Fundação Getúlio Vargas foi confirmada para organizar a segunda edição do Concurso Unificado do Governo Federal. A informação foi confirmada após divulgação no Portal nacional de Contratações Públicas.
O nome da instituição foi divulgado no Portal Nacional de Contratações Públicas, cujo processo autoriza a contratação direta da banca, por meio de dispensa de licitação. Veja, abaixo, o documento:
De acordo com o Ministério da Gestão e da inovação em Serviços Públicos (MGI), serão oferecidas 3.652 vagas, sendo 2.480 oportunidades imediatas – 1.972 de nível superior e 508 de nível médio -, além de 1.172 postos para cadastro de reserva, todas de nível superior.
Ao todo, as vagas serão distribuídas entre 36 órgãos da administração pública. São 300 vagas para o cargo de analista do seguro social no instituto nacional do seguro social (INSS). O edital também vai contemplar 1,7 mil vagas, distribuídas entre os seguintes órgãos e entidades:
A previsão do MGI é de que a divulgação do edital será até julho, quando será aberto oficialmente o período de inscrições.
As provas serão aplicadas em duas datas em 228 municípios de todas as regiões do país. As provas objetivas de todos os cargos estão agendadas para 5 de outubro. Somente os aprovados na primeira fase serão convocados a fazer a discursiva da segunda fase do CNU 2025, em 7 de dezembro.
O resultado final com os nomes dos aprovados será conhecido em fevereiro de 2026.
O Ministério da Gestão criou um site que reúne todas as informações oficiais sobre o CNU 2025 e deve ser considerado a principal fonte de consulta pelos candidatos.
Redação com Portal Correio