
Por Tribuna10
Redação em 04/06/2025 às 05h59
A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) emitiu um alerta à população para que pais e responsáveis fiquem atentos aos sinais de agravamento das síndromes respiratórias em crianças, especialmente neste período de maior circulação de vírus.
Entre os sinais de alerta destacados estão coloração arroxeada nos lábios ou unhas, dificuldade para acordar, irritabilidade extrema, recusa alimentar persistente, vômitos constantes e febre alta que não melhora com o uso de antitérmicos. Diante de qualquer um desses sintomas, o atendimento médico deve ser procurado com urgência.
A SES-PB reforça que a vacinação é uma das principais estratégias para enfrentar o aumento dos casos de doenças respiratórias graves, contribuindo para reduzir o impacto na rede de saúde e protegendo a vida das crianças. A recomendação vale especialmente para os grupos prioritários definidos nas campanhas de imunização em curso.
A intensificação da vigilância ocorre em meio ao período sazonal de maior incidência de vírus respiratórios, como Influenza e Vírus Sincicial Respiratório (VSR), que costumam afetar principalmente crianças menores de cinco anos.
Redação com WSCOM
BOM JESUS Mutirão de Ultrassonografias e “Dia D” de Prevenção reforçam ações do Outubro Rosa, em Bom Jesus
SAÚDE Novembro Azul: Governo da Paraíba promove ações voltadas à saúde integral do homem
VACINAÇÃO ‘Dia D' de Multivacinação será realizado pela Prefeitura Municipal neste sábado (18), em Bom Jesus
PARAÍBA Paraíba é referência para outros Estados em saúde digital e sedia oficina da rede nacional de dados
PARAÍBA Paraíba recebe antídoto raro contra intoxicação por metanol
SAÚDE ESTADUAL João Azevêdo prestigia abertura de convenção nacional da Unimed e destaca investimentos na Saúde da Paraíba
PARAÍBA Saúde divulga novo boletim epidemiológico das arboviroses na Paraíba
PARAÍBA Força tarefa coordenada pela SES/PB e Agevisa intensifica ações para proteger saúde e coibir produção irregular de bebidas na Paraíba
BEBIDAS Paraíba registra mais um caso suspeito de intoxicação por bebida adulterada