
Por Tribuna10
Redação em 11/03/2025 às 09h10
A Embaixada Brasileira em Lisboa e o Governo da Paraíba realizaram um coquetel de negócios para o trade turístico europeu, com o objetivo de promover o estado como destino turístico e atrair investimentos para o setor da construção civil.
O governador João Azevêdo destacou a importância da participação na BTL para expandir as relações comerciais com o mercado europeu e divulgar as ações de turismo no estado. "A nossa participação na Bolsa de Turismo de Lisboa faz com que, através de um estande que montamos em parceria com o Sebrae e a Fecomércio, possamos divulgar não apenas o Polo Cabo Branco, mas todas as ações que estamos fazendo voltadas para o turismo no interior do estado, com a participação dos setores da construção civil e imobiliário para fazer uma grande divulgação da Paraíba e vamos apresentar também a nossa cultura, levando o nosso forró e tudo que temos a oferecer", explicou o governador.
Presentes no evento, além do Governador da Paraíba, estiveram, entre outros, o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
“Estamos na BTL pelo segundo ano consecutivo. No primeiro, o ano passado, viemos apresentar um sonho, agora, em 2025, mostramos a realidade, o Polo Cabo Branco. Este é um projeto que só é possível graças ao extraordinário empenho do Governo, mas também dos empresários e a parceria com Prefeitura, liderada por Cícero Lucena”, afirmou João Azevêdo.
A participação da Paraíba na BTL é uma oportunidade estratégica para o estado fortalecer sua imagem no mercado europeu e atrair turistas e investidores. A divulgação do turismo no interior do estado e a apresentação da cultura paraibana são pontos-chave da estratégia para atrair visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.
NOTÍCIA ‘Trump não tem medo de usar meios militares para proteger liberdade de expressão’, diz Casa Branca
TERREMOTO Terremoto de 8,8 aciona alerta de tsunami no Pacífico e evacuações no Japão e Havaí
TARIFAS EUA confirmam início da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto