
Por Tribuna10
Redação em 27/02/2025 às 07h32
Segundo o comunicado, o pontífice “dormiu bem à noite e agora descansa”. O papa está hospitalizado na Policlínica Gemelli, em Roma, na Itália, desde 14 de fevereiro.
O boletim médico da noite de quarta-feira (26/2) destacou uma “leve melhora”. A tomografia computadorizada de tórax revelou “evolução normal do quadro inflamatório pulmonar”.
“A oxigenoterapia de alto fluxo continua, de acordo com o comunicado de imprensa noturno da equipe médica, assim como a fisioterapia respiratória. Prognóstico cauteloso”, destacou o Vaticano.
Na quarta, o Vaticano informou que a condição de saúde do papa Francisco apresentou uma leve e contínua melhora nas últimas 24 horas. O boletim já não tratou a condição do papa como “crítica”, como aconteceu nos informes desde a última semana.
Internado no Hospital Gemelli há 13 dias, o papa Francisco deu ordens para que o Vaticano divulgue diariamente boletins detalhados sobre a própria saúde. O pontífice de 88 anos está internado em com pneumonia nos dois pulmões.
O pedido do papa é atendido pela assessoria de imprensa da Santa Sé, responsável por divulgar todos os dias o estado de saúde de Francisco para mais de 1,4 bilhão de católicos do mundo.
NOTÍCIA ‘Trump não tem medo de usar meios militares para proteger liberdade de expressão’, diz Casa Branca
TERREMOTO Terremoto de 8,8 aciona alerta de tsunami no Pacífico e evacuações no Japão e Havaí
TARIFAS EUA confirmam início da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto