
Por Tribuna10 / Instagram: @tribuna10_oficial
Redação em 07/11/2024 às 08h08
Cerca de 700 mil famílias paraibanas cadastradas no programa serão contempladas com um valor adicional de R$ 64 por pessoa, uma medida que movimentará mais de R$ 100 milhões na economia local.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do estado, para receber o abono, os beneficiários precisarão apresentar documentos de identificação, como RG, CPF e o Número de Identificação Social (NIS). Embora o calendário de pagamento ainda não tenha sido divulgado oficialmente, espera-se que o pagamento seja realizado na segunda quinzena de dezembro, com previsão de começar no dia 10 de dezembro.
Essa ação do governo tem como objetivo aliviar as despesas extras típicas do final do ano para as famílias de baixa renda, garantindo um apoio financeiro para o Natal. A expectativa é que, com a inclusão desse abono, as famílias beneficiadas possam enfrentar com mais tranquilidade os custos adicionais da época festiva.
A Caixa Econômica Federal será a responsável pelo pagamento, e os beneficiários devem ficar atentos à divulgação do calendário para garantir que possam retirar o valor adicional.
  ENERGIA  Aneel mantém bandeira vermelha patamar 1 em novembro na conta de energia  
  OPORTUNIDADES  Sine-PB disponibiliza mais de mil vagas de emprego em 13 municípios paraibanos  
  PARAÍBA  Paraíba gera saldo de 6.084 empregos em setembro, revela Caged 
  PARAÍBA  Na Paraíba, pagamento do funcionalismo estadual referente a outubro será realizado quinta e sexta-feira  
  PARAÍBA  Paraíba mantém liderança na taxa de crescimento do setor de serviços no ano, revela IBGE  
  PARAÍBA  Paraíba cresce novamente em 2025 acima do Nordeste e do Brasil, revela estudo do BB