Por Redação @tribuna10_oficial
Tribuna10 31/10/2024 às 09h18
Após ser rifado pela cúpula do União Brasil, o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, topou desistir de sua candidatura para apoiar Hugo Motta, do Republicanos, na disputa pelo comando da Casa em 2025.
A decisão foi tomada por Elmar durante tenso jantar na noite da quarta-feira (30/10), na casa do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda. O jantar contou com a presença de outros caciques da sigla.
Mais cedo, como noticiou a coluna, Elmar já tinha sido comunicado pela cúpula do União Brasil, durante o almoço, de que o partido havia rifado sua candidatura própria e decidido apoiar Hugo Motta. SAIBA TAMBÉM https://tribuna10.com.br/noticia/4644/hugo-motta-quer-lula-e-bolsonaro-apoiando-candidatura-a-presidencia-da-camara-lpt-e-pl-caminharao-conoscor
Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve ficar com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa.
O partido também negocia com o Palácio do Planalto a nomeação de Elmar para um ministério do governo Lula. O deputado baiano quer o Ministério da Integração Nacional, que já é da cota do União Brasil.
Para isso, no entanto, Elmar terá de negociar com Davi Alcolumbre (União-AP). O senador é padrinho da indicação do atual ministro da pasta, o ex-governador do Amapá Waldez Goes, que está licenciado do PDT.
Acesse www.tribuna10.com.br