Política CAJAZEIRAS

Procon expõe projetos executados em audiência pública na Câmara de Cajazeiras

Na ocasião, Victor Gonçalves, jurista do órgão, também pontuou ações rápidas e eficazes no combate às fraudes nos benefícios do INSS e nas falhas de atendimento nas agências bancárias em Cajazeiras.

30/10/2025 às 11h57
Por: Redação
Compartilhe:
Câmara Municipal de Cajazeiras-PB|Foto: Divulgação
Câmara Municipal de Cajazeiras-PB|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 30/10/2025 às 11h55

Uma noite solene e de grande importância para informação ao consumidor cajazeirense aconteceu nessa terça-feira (28), quando, a convite da Câmara Municipal de Cajazeiras, em propositura do vereador Rodrigo Lira, o Procon Municipal apresentou os trabalhos e projetos executados em 2025.

Na oportunidade, o coordenador executivo, Neto Meireles, acompanhado dos juristas Victor Gonçalves e Rafael Lima, apresentaram os objetivos, ações efetivas, estratégias de trabalho e resultados positivos a favor da defesa e da proteção dos direitos do consumidor em nossa cidade.

"Vale ressaltar que o objetivo principal do órgão é orientar e conduzir de forma conciliatória os consumidores e os fornecedores (as empresas) nas problemáticas geradas nas relações de consumo. Um exemplo disso são as audiências conciliatórias realizadas semanalmente no órgão e os mutirões de renegociação que são realizados anualmente em parceria com a superintendência do Procon Estadual da Paraíba, onde acontece o diálogo, acordos conciliatórios e o consumidor consegue amenizar o endividamento e voltar a ter seu crédito no mercado de consumo", informou Neto Meireles.

Na Câmara, o diretor de Fiscalização, Rafael Lima, explicou que o objetivo do Procon é de orientar antes de punir. "O Procon tem realizado ações educativas, como feito recentemente em visita ao comércio da cidade, que na ocasião em virtude dos 35 Anos do CDC, foram entregues também exemplares do novo Código de Defesa do Consumidor - CDC 2025 atualizado e a Cartilha do Consumidor, ambos ofertados gratuitamente nas empresas visitadas", disse.

Redação com Assessoria