Brasil NO AR

Avião da Força Aérea Brasileira cai no Rio Grande do Norte; acidente foi próximo a Natal

Ainda não há informações sobre mortos no acidente

22/10/2024 às 14h27 Atualizada em 22/10/2024 às 14h56
Por: Redação
Compartilhe:
A queda do avião ocorreu em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais,
A queda do avião ocorreu em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais,

Tribuna10// redação em 22/10/24  às 14h42

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em Parnamirim, na Grande Natal, na tarde desta terça-feira (22). Informações preliminares apontam que a aeronave era ocupada apenas pelo piloto, que teria conseguido ejetar-se antes da queda. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte está com equipes para conter fogo na vegetação, provocado pelo derramamento de óleo do avião.

O Corpo de Bombeiros também confirmou que o fogo na área onde o avião caiu já foi contido pela equipe de plantão da própria FAB. As informações foram confirmadas pelo Tribuna do Norte.

A queda do avião ocorreu em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Os militares foram acionados para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas. www.tribuna10.com.br

Nota do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) está atuando no combate a um incêndio em vegetação na comunidade de Pium, no município de Parnamirim, Grande Natal. O incêndio foi provocado pela queda de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrida na tarde de hoje (22), em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais.

As equipes de combate a incêndio da FAB atuaram inicialmente no controle das chamas na aeronave. Em seguida, os bombeiros militares do CBMRN foram acionados para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas.

Todas as informações estão sendo oficialmente divulgadas e confirmadas pela Assessoria de Comunicação da FAB.

O CBMRN segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança da população e evitar novos focos de incêndio.