Brasil POLÍTICA

Bolsonarista chama o ministro Alexandre de Moraes de ‘psicopata’ e vai pressionar Congresso por impeachment

Segundo o deputado, ele disse que esta semana está indo a Brasília para junto com os demais deputados pressionar o Congresso Nacional para impulsionar o impeachment do ministro

03/09/2024 às 08h49
Por: Redação
Compartilhe:
Cabo Gilberto vai pressionar Congresso por impeachment de Moraes (Foto: Divulgação)
Cabo Gilberto vai pressionar Congresso por impeachment de Moraes (Foto: Divulgação)

Por Tribuna10

Redação em 03/09/2024 às 08h51

Em entrevista à imprensa paraibana o deputado federal bolsonarista, Cabo Gilberto (PL), se disse indignado, cada vez mais, com as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a quem chamou de “psicopata e ditador da toga”, após magistrado suspender o X, antigo Twitter, de propriedade do empresário Elon Musk, com quem o ministro trava um embate judicial.

Segundo o deputado, ele disse que esta semana está indo a Brasília para junto com os demais deputados pressionar o Congresso Nacional para impulsionar o impeachment do ministro. “Vamos parar todas as pautas e o Congresso possa restabelecer a democracia através de impeachment urgentemente contra o ditador da toga, Alexandre de Moraes, que é um psicopata, não tem outra palavra”, afirmou Cabo.

Ele admite, porém, que até agora só arregimentaram 147 assinaturas na Câmara Federal para o impeachment de Moraes, mas vão pressionar o Senado Federal, até porque, conforme o artigo 52 da Constituição Federal, compete ao Senado processar e julgar os ministros do STF nos crimes de responsabilidade. “Hoje, o país vive uma ditadura clara e eu venho falando isso há um bom tempo. A Suprema Corte brasileira está atentando contra a Constituição, deu golpe na democracia e não está cumprindo o seu juramento, que é defender a Carta Magna, e o impeachment tem que ser feito para o Brasil restabelecer o estado democrático de direito”, concluiu.

Redação com PB Agora