Economia GENÉTICA

Prefeitura de Bonito de Santa Fé investe no melhoramento da genética bovina

Ceninha Lucena, explica que o Governo Municipal está dando uma grande atenção para a bovinocultura.

17/05/2022 às 16h52
Por: Redação
Compartilhe:
Primeiro dia de ação em Bonito de Santa Fé (Foto: assessoria)
Primeiro dia de ação em Bonito de Santa Fé (Foto: assessoria)

Por Alex Gonçalves
Tribuna10, em 17 de maio de 2022  às 16h51

Tribuna10- Aumentar a rentabilidade na bovinocultura de corte e leite. Com esse propósito, a Prefeitura de, Bonito de Santa Fé, está investindo no melhoramento genético. A ação foi iniciada, no município, nessa segunda-feira (16) com o programa, Mais Pecuária Brasil.

O primeiro dia de ação contou com a participação da médica veterinária, Jéssika Gadelha [técnica da CONAFER], do secretário de agricultura e meio ambiente do município, Franklim Hugo e de outros médicos veterinários iniciando os protocolos para inseminação das vacas aptas a receberem processo de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo). Nesse primeiro dia de ação foram realizados diagnósticos de gestação por ultrassonografia e aplicação dos primeiros hormônios das vacas que não tiveram 'prenhez' confirmadas.

Como fazer parte do programa- para fazer parte do programa, os criadores precisam preencher alguns requisitos, entre os quais se cadastrar junto à Defesa Agropecuária estadual e apresentar exames negativos para brucelose ou atestado de vacinação das vacas.  

O Prefeito, Ceninha Lucena, explica que o Governo Municipal está dando uma grande atenção para a bovinocultura.

“A produção de leite e a criação de gado de corte são atividades que garantem um excelente movimento econômico para o município. Sabemos do empenho e da dedicação dos produtores, por isso decidimos contribuir, oferecendo condições para que as famílias mantenham um rebanho com alto padrão de genética. O resultado será o melhoramento na produtividade, tanto no leite como na qualidade da carne e como consequência, haverá o aumento da renda para as famílias,” afirma o prefeito bonitense.

@tribuna10_oficial