
Por Alex Gonçalves @tribuna10_oficial
Redação 30/01/2024 às 05h24
A morte de Gabriela Rosa repercutiu entre os colegas nos grupos de aprovados do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal. Após ter um mal súbito e desmaiar durante o Teste de Aptidão Física (TAF) – uma das fases para ingressar na corporação –, no último domingo (28/1), a jovem acabou passando mal e teve de ser levada às pressas ao hospital. Ela, no entanto, faleceu nesta segunda (29/1).
Grupos no WhatsApp e Telegram com concurseiras da PMDF divulgaram o caso, informando que a candidata chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Daher, no Lago Sul, em estado gravíssimo, com lesão renal e muscular, mas não resistiu.
Nas plataformas, colegas fizeram um grupo de oração e, após a notícia da morte, lamentaram o ocorrido. “Que sentimento horrível. Tão cheia de sonhos. Isso me quebra”, disse uma pessoa. Veja imagens:
Em outro aviso, colegas reforçam o momento doloroso da perda. “Não a conhecia, mas eu estou muito triste com o acontecimento”, destacou. “Que Deus, em Sua infinita misericórdia, possa ser o alicerce e o consolo de uma família que perde uma menina com um futuro promissor pela frente”, diz outro trecho da mensagem.
Testemunhas viram Gabriela sendo atendida e, logo depois, colocada em uma ambulância. No Instagram, a conta da Comissão de Aprovados PMDF 2023 publicou nota de pesar nesta segunda-feira (29/1).
TRAGÉDIA TRAGÉDIA: Acidente grave entre carros e caminhão deixa cinco mortos em Soledade
TRAGÉDIA Corpo de jornalista é encontrado na zona rural de Piancó, na Paraíba
NA SAÍDA Arrascaeta sofre tentativa de assalto após Flamengo x Palmeiras, no Maracanã
ACIDENTE Sobe para 17 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-423, no Agreste de Pernambuco
LACRADO Após operação da Polícia Civil, ‘Jardim Secreto’ continua com as portas lacradas em Cajazeiras
TRAGÉDIA Corpo de jovem de São José de Piranhas que desapareceu após caiaque virar no Açude de São Gonçalo, em Sousa, é encontrado por popular