Por Redação
19/01/2024 às 09h31 Atualizada às 10h10
Agricultores do município de, Monte Horebe lamentam, pelo segundo ano consecutivo, a falta de tratores da prefeitura para a execução do corte de terras no município. Para evitar maiores prejuizos, muitos agricultores resolveram não esperar e estão pagando do próprio bolso o preparo do solo.
O QUE HOUVE? Conforme algumas famílias, mais uma vez a prefeitura não contratou máquinas suficientes para atender à demanda dos agricultores e assim, eles temem prejuízos com o atraso da plantação.
Por conta própria
A espera de alguns agricultores horebenses acabou e muitos estão tirando do próprio bolso o pouco dinehiro que têm para a aração da terras a ser plantada. É o caso do agricultor conhecido como, José Ronildo que tirou dinheiro de suas obrigações para pagar a araçaõ de três hectares de terra.
“Por cara”
Segundo alguns agricultores, além dos poucos tratores disponíveis, para a demanda, a prefeitura "estaria fazendo politicagem" ou seja alguns estão sendo beneficiados em detrimento de outros. "É por cara, nós pagamos, nossos legumens nasceram já estão grande." Disse uma agricultora.
O tribuna10 deixa o espaço para eventual resposta da prefeitura sobre a matéria.