Por tribuna10
21/12/23 às 14:16
O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron enviou e a Câmara de vereadores aprovou empréstimo de R$ 23.539.000,00 (vinte e três milhões, quinhentos e trinta e nove mil reais), junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os valores, segundo o documento serão para gastos em obras futuras.
O que diz a oposição?
A oposição do município abre um leque de dúvidas sobre o empréstimo milionário ao afirmar que o prefeito passou sete anos no mandato e só no 8º ano no poder ousou em contrair essa dívida que vai prejudicar, economicamente, o município por várias décadas.
A oposição ainda diz que as obras em questão, usadas para justificar o empréstimo milionário, não são de urgência e que é apenas um pretexto para enganar o povo de Monte Horebe. “ O que se passa na cabeça desse gestor? Esse dinheiro seria para pavimentar seu projeto de poder com práticas ilícitas de campanha em Monte Horebe e outras cidades do seu interesse? “ indaga um comerciante.
Quando foi autorizado?
O projeto que autoriza o prefeito contrair o empréstimo, baseado na lei municipal Nº 480/2023, foi votado e aprovado, pelos vereadores de Monte Horebe, na segunda-feira (18).
O Ministério Público (MP) já foi comunicado e deve investigar possíveis ilicitudes relacionados ao caso.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre sua cidade por meio do WhatsApp do tribuna10 (83) 9 93009687.