Política ELEIÇÕES

O Brasil não merece passar o que está passando, diz Lula

O provável vice de Lula na corrida eleitoral, o ex-governador Geraldo Alckmin, também esteve no encontro

14/04/2022 às 15h21 Atualizada em 14/04/2022 às 15h32
Por: Redação
Compartilhe:
Lula participa em encontro com centraisa sindicais
Lula participa em encontro com centraisa sindicais

Por Alex Gonçalves
Do TRIBUNA10, em 14 de abril de 2022  às 15:28
|
O  ex-presidente da república e pré-candidato nas eleições de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), participou nesta quinta-feira (14), de um encontro das centrais sindicais em São Paulo. O provável vice de Lula na corrida eleitoral, o ex-governador Geraldo Alckmin, também esteve no encontro, na primeira agenda política dos dois juntos.

Lula lamentou a situação que passa o país e disse que, se eleito, vai conversar não apenas com os sindicalistas, mas também com todos os setores da sociedade para mudar a triste realidade que o Brasil se encontra atualmente.

"Nós vamos conversar não apenas com os sindicalistas, mas com todos os setores da sociedade. É plenamente possível acabar com a miséria nesse país. É plenamente possível colocar o povo mais humilde dentro das universidades brasileiras", afirmou Lula, em discurso aos sindicalistas. "É plenamente possível o Lula e o Alckmin fazerem uma chapa para reconquistar os direitos do povo trabalhador desse país."

Alckmin também discursou e  afirmou que, em tempos difíceis, o povo brasileiro tende a se unir, fazendo críticas ao governo Bolsonaro por “odiar a democracia” e “ter admiração pela tortura”.
“Venho somar o meu esforço, pequeno, humilde, mas de coração. A luta sindical deu ao Brasil o maior líder popular deste país, Lula”, afirmou o ex-governador.