
Do tribuna10, Redação
Em 07/03;22 às 23h03
No último domingo (6/3), o Domingo Espetacular exibiu reportagem que apresentou um laudo do fígado de Paulinha Abelha, a partir de um exame que poderia ajudar a identificar a causa da morte da artista. Além da certidão de óbito – que também apontava problemas neurológicos – e de outros documentos, a emissora mostrou que a cantora tomava cerca de 17 substâncias que podem ter impactado a falência do órgão.
Segundo a matéria, todas as substâncias que a vocalista do Calcinha Preta consumia foram prescritas por sua nutróloga, e tinham diferentes finalidades: antidepressivos, cápsulas para memória, redutores de apetite, calmantes naturais, uma fórmula para diminuir medidas, e mais. Essa fórmula, inclusive, apresentava em seus componentes uma erva asiática com potencial de inibir o funcionamento do fígado, o que pode ter prejudicado o estado clínico da cantora.
Com todos esses produtos, o fígado de Paulinha estava muito sobrecarregado. Além disso, um teste chamado painel toxicológico identificou duas substâncias que estariam na cantora: anfetamina, que fazia parte de uma das 17 fórmulas prescritas, e barbitúricos, que costumam ser utilizados em hospitais para sedar pacientes.
Ainda não se sabe, porém, se um dos dois hospitais onde Abelha esteve internada prescreveu barbitúricos para o tratamento da vocalista. A certidão de óbito da cantora aponta quatro causas da morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. No entanto, ainda não é possível saber o que começou primeiro: os problemas no fígado, nos rins ou no sistema neurológico. É isso que a família e os amigos da cantora seguem tentando descobrir.
@tribuan10-oficial
CINEMA Maior honraria do Festival de Cinema de Gramado, Troféu Oscarito fica com a atriz paraibana Marcélia Cartaxo
FAMOSOS Filha da apresentadora Ana Maria Braga se torna cozinheira na internet
DESTAQUE DJ Tayrone, da cidade de São José de Piranhas, tem músicas autorais na nova série da Netflix
DESTAQUE Após participar de evento glamouroso em São Paulo, empresária Fafá Rolim é destaque em coluna de famoso colunista social
CANTOR Wesley Safadão se declara para prefeito de Maceió após receber cachê milionário
CONFUSÃO Cantor da banda Brasas do Forró se manifesta após confusão em show; ele foi expulso por seguranças do evento