Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10 17/10/22
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER), reprovou a prestação de contas de campanha do atual prefeito do Barro, Dr. George Feitosa (MDB) e de seu vice, Albano Severo. A reprovação é referente a 2020, informou o tribunal.
A medida se deu em consequência de atraso na entrega dos relatórios financeiros, recurso de origem não identificado, existência de gastos realizados antes do prazo limite para apresentação das contas parciais e não registrados à época, extrapolação do limite global para o cargo, graves irregularidades, não incidência dos princípios da lisura, confiabilidade e da regularidade das contas, entre outros desajustes. .
Para reprovar as contas de Dr. George, a corte, por meio de diligências, relatou na sentença que existe graves irregularidades capazes de comprometer a fiscalização, a transparência, a confiabilidade e a regularidade das contas do atual prefeito do Barro e seu vice.
O QUE DIZ A LEI ELEITORAL- De acordo com a lei eleitoral, o agente político responsável por contas desaprovadas está sujeito a sanções nas esferas administrativa, eleitoral, cível e criminal.