Publicidade

Cajazeiras decreta ponto facultativo na segunda-feira (29) em comemoração ao Dia de São Pedro

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário

Redação
Por: Redação
26/06/2026 às 13h55
Cajazeiras decreta ponto facultativo na segunda-feira (29) em comemoração ao Dia de São Pedro
Prefeitura de Cajazeiras decreta ponto facultativo na segunda-feira (29) em comemoração ao Dia de São Pedro|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 26/06/2026 às 13h54

A Prefeitura de Cajazeiras decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão das comemorações do Dia de São Pedro, uma das datas tradicionais do calendário cultural e religioso do município.

A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 071, de 22 de junho de 2026, assinado pela prefeita Maria do Socorro Delfino Pereira (Corrinha Delfino). Conforme o documento, a decisão considera a tradição das festividades de São Pedro em Cajazeiras e a competência do Poder Executivo para organizar o funcionamento dos órgãos públicos municipais.

Apesar da suspensão do expediente nas repartições municipais, o decreto estabelece que os serviços públicos essenciais e contínuos continuarão funcionando normalmente. Permanecem em atividade os setores de saúde, limpeza pública, vigilância, assistência social, trânsito, segurança patrimonial e demais serviços indispensáveis à população.

O documento também determina que os responsáveis por cada órgão e entidade municipal adotem as providências necessárias para garantir a continuidade desses atendimentos, por meio de plantões, escalas ou outro regime de funcionamento adequado.

Redação com Assessoria de Comunicação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,19%
Euro
R$ 5,88 -0,02%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,522,68 +0,70%
Ibovespa
173,642,06 pts 0.98%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...