
Por Tribuna10
Redação em 26/06/2026 às 13h54
A Prefeitura de Cajazeiras decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta na próxima segunda-feira, 29 de junho, em razão das comemorações do Dia de São Pedro, uma das datas tradicionais do calendário cultural e religioso do município.
A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 071, de 22 de junho de 2026, assinado pela prefeita Maria do Socorro Delfino Pereira (Corrinha Delfino). Conforme o documento, a decisão considera a tradição das festividades de São Pedro em Cajazeiras e a competência do Poder Executivo para organizar o funcionamento dos órgãos públicos municipais.
Apesar da suspensão do expediente nas repartições municipais, o decreto estabelece que os serviços públicos essenciais e contínuos continuarão funcionando normalmente. Permanecem em atividade os setores de saúde, limpeza pública, vigilância, assistência social, trânsito, segurança patrimonial e demais serviços indispensáveis à população.
O documento também determina que os responsáveis por cada órgão e entidade municipal adotem as providências necessárias para garantir a continuidade desses atendimentos, por meio de plantões, escalas ou outro regime de funcionamento adequado.
Redação com Assessoria de Comunicação