A campanha do presidente Jair Bolsonaro pretende explorar, nas redes sociais, a discussão entre Lula (PT) e o candidato Padre Kelmon (PTB) no debate da TV Globo.
A ideia é tentar viralizar os trechos do bate-boca entre os dois, inclusive com vídeos feitos no estúdio, para tentar desgastar o petista perante o eleitorado cristão.
Bolsonaristas pretendem explorar sobretudo o momento em que Lula reage às provocações, chamando o religioso de “safado” e “fariseu” e mandando ele calar a boca.
Nos bastidores, auxiliares de Bolsonaro admitem que as provocações do padre a Lula foram intencionais e avaliam que o ex-presidente petista “mordeu a isca”.
Campanha de Lula admite erro Os próprios integrantes da campanha de Lula reconhecem, em conversas reservadas, que ele teria errado ao cair nas provocações do religioso durante o debate. Petistas, no entanto, minimizam o impacto negativo do bate-boca. Dizem que, nas pesquisas qualitativas feitas pela campanha durante o debate, Lula foi visto como “vítima de um impostor”.