Por Tribuna10
Redação- 27/09/22 às 10h56/ Atualizado
POLÍTICA (TRIBUNA10) A Prefeitura de Santa Helena, sertão da Paraíba, cometeu mais uma ilegalidade em recursos recebidos do governo federal. Após ser alertado sobre omissão na aplicação de dinheiro da saúde, acesse o link https://tribuna10.com.br/noticia/903/por-nao-atingir-o-limite-minimo-de-acoes-na-saude-prefeito-de-santa-helena-recebe-lbroncar-do-tribunal-de-contas (dinheiro recebido da UNIÃO), o prefeito João Cléber agora terá que dizer ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que foi feito com o dinheiro do FUNDEB referente ao 3º bimestre de 2022.
Segundo o TCE, o prefeito de Santa Helena não emitiu ao sagres o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) que, em outras palavras, é a nova ferramenta do FNDE que permite acompanhamento do FUNDEB referente ao 3º bimestre deste ano de 2022.
Só este ano, o Tribunal de Contas já emitiu pelo menos nove alertas contra a gestão do prefeito, João Cléber, em Santa Helena. Parte delas referentes a dinheiro recebido da UNIAO e não explicados pela prefeitura.
Siga as notícias do tribuna10 no instagram: @tribuna10_oficial