Do Tribuna10
Redação, em 22 de setembro de 2022 às 04:46
Em sessão realizada nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral negou, por unanimidade, o pedido de embargos de declaração impetrados pelo Partido Progressistas frente a decisão que deferiu o registro de candidatura de Aírton Pires a deputado estadual.
A decisão representa mais uma derrota do PP de Aguinaldo Ribeiro e Zé Aldemir, que vem tentando se utilizar de todas as manobras jurídicas possíveis para tentar barra a candidatura do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe.
Na semana passada o PP já havia amargado uma outra grande derrota jurídica, quando o TRE decidiu rejeitar o pedido de impugnação impetrado pela legenda e deferiu o registro de candidatura de Aírton Pires por 5 votos a 1.
Sem sucesso na corte eleitoral estadual, só resta aos Progressistas tentar um último apelo ao TSE.
Enquanto o PP e os seus dirigentes seguem a todo custo tentando prejudicar a sua candidatura, o candidato Aírton Pires segue focado na sua campanha, visitando várias cidades e contabilizando novos apoios.
O ex-prefeito de São João do Rio do Peixe é um dos cotados para garantir uma das vagas para a Assembleia Legislativa pelo o União Brasil.
Siga o Tribuna10 no Instagram @tribuna10_oficial