Cidades MAIS ALERTA
Por não atingir o limite mínimo de ações na saúde, prefeito de Santa Helena recebe ‘bronca’ do Tribunal de Contas
Em relatório feito pela corte, o prefeito, João Cléber deixou de realizar no município ações e serviços inferior a 15%.
21/09/2022 11h19 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Prefeito, João Cléber, é alertado pelo TCE por não aplicar ppercentual mínimo de ações na saúde do município.

Por tribuna10
Redação, 21, 09. 22  às 10h49

O prefeito de Santa Helena, João  Cléber , continua recebendo alerta em relação a problemas na saúde pública do município. Após repercussão sobre o uso de “politicagem” no atendimento à saúde, veja matéria https://tribuna10.com.br/noticia/760/prefeitura-de-santa-helena-nega-atendimento-medico-a-familias-de-comunidades-rurais-moradores-denunciam-politicagem outros problemas começam ir à tona. e agora, com provas constatadas em fiscalização feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE),

Em relatório feito pela corte,  o prefeito, João Cléber deixou de realizar no município ações e serviços inferior a 15%. Esse é o percentual mínimo que o Ministério da Saúde exige que as prefeituras executem na saúde, porém esse número não está sendo respeitado pelo prefeito de Santa Helena. Os dados são referentes ao 3º bimestre de 2022, conforme informações do RREO (Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) – União).

Esses serviços e ações,  não executados pelo prefeito de Santa Helena,  inclui falhas em atendimento médico, falha em doações de medicamentos para pacientes carentes, falta de melhorias em postos de saúde e problemas  gerais, na assistência de saúde, para a população do município.

Siga o instagram do tribuna10: @tribuna10_oficial