Do Tribuna10
Redação, em 18 de setembro fr 2022 às 20h39
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) emitiu nota em razão do falecimento da jornalista Aline Martins, que veio à óbito na madrugada de hoje (18), após meses lutando contra um câncer. Aline era graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela instituição. Martins também fez bacharelado em Geografia e Licenciatura na universidade.
Como jornalista, atuou em diversos veículos de comunicação da Paraíba, sendo o último trabalho no portal ClickPB, onde trabalhou de junho de 2020 a março de 2022. Desde 2014 era correspondente do jornal Folha de São Paulo no estado. As informações são do Click PB.
Ao longo da nota, a UFPB afirmou que “se solidariza neste momento de dor e apresenta sinceras condolências aos amigos, colegas da jornalista e familiares, especialmente ao também jornalista José Alves, com quem ela era casada.”
Íntegra da nota:
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta com pesar o falecimento, na madrugada deste domingo (18), aos 36 anos, da jornalista Aline Kelly Martins, egressa da Instituição.
Aline Martins graduou-se em Comunicação Social (habilitação Jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Em 2014, ingressou no curso de Geografia (bacharelado) na UFPB, concluindo a graduação em 2018, e na sequência fez licenciatura em Geografia pela UFPB.
Ela estagiou no Jornal da Paraíba, trabalhou no jornal Correio da Paraíba, desde 2014 era correspondente na Paraíba do jornal Folha de São Paulo e trabalhou no Portal ClickPB.
Por essa grande e precoce perda, a UFPB se solidariza neste momento de dor e apresenta sinceras condolências aos amigos, colegas da jornalista e familiares, especialmente ao também jornalista José Alves, com quem ela era casada.
João Pessoa, 18/09/2022