Do Tribuna10
Redação, em 18 de setembro de 2022 às 08:19
A falta de um aterro sanitário em Cajazeiras vem gerando consequências graves à população da cidade e do entorno do lixão, situado na zona sul da cidade.
Já faz alguns dias que o lixão está queimando e toda a fumaça continua se espalhando dia e noite prejudicando os moradores e principalmente, crianças e idosos que são os mais susceptíveis a terem graves problemas provocados pela inalação da fumaça poluída. O amontoado do lixão de Cajazeiras é cada dia maior e contem toda a imundice de restos poluentes.
O problema se arrasta há tempo e. mesmo diante dos apelos da população, a prefeitura de Cajazeiras, por meio da secretaria do Meio Ambiente não tomou nenhuma medida para amenizar o 'castigo'.
Nesse sábado (17) o agricultor Agenor Miguel, que mora próximo ao bairro Cristo Rei disse que não pode sentar mais na calçada à noite devido à tanta fumaça. Outro morador disse que seus pais estão com dificuldade para respirar e até adoeceram devido a onda de fumaça dentro de casa. Segundo apurou o Tribuna10 www.tribuna10.com.br diariamente cerca de 10 caminhões compactadores despejam materiais no local.
UPA LOTADA- Há também informação que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está superlotada de pacientes, a maioria com problemas respiratórios provocados pela fumaça.
Quer sugerir uma reportagem? entre em contado com a redação: What (83) 993009687 Instagram @tribuna10_oficial