Do Tribuna10
Redação, em 17 de setembro de 2022 às 11h58
O Tribunal de Contas do Estado emitiu vários alertas à prefeitura de Santa Helena, todos eles são referentes a irregularidades na gestão do atual prefeito, João Cléber que está em seu primeiro mandato.
Nessa sexta-feira(16), a corte paraibana publicou um relatório com, ao menos, 1500 alertas a prefeituras do estado, entre elas, Santa Helena é uma das que recebeu o maior número de reclamações sobre falhas, como mau uso do dinheiro público, principalmente na saúde e educação.
Em relação ao mau uso, ou possível desvio de dinheiro público, o TCE alertou o prefeito sobre recursos complementares que a prefeitura, de Santa Helena, recebeu do governo federal este ano e não realizou despesas, conforme aponta a corte fiscalizadora. Os conselheiros afirmam, no documento que os recursos foram depositados na conta da Prefeitura, porém não se sabe o destino do montante.
O TCE determina um prazo para que a prefeitura justifique a irregularidade e apresente balancetes comprobatórios sobre o dinheiro que recebeu, da União, e não apresentou comprovação contábil.
Quer sugerir uma reportagem? entre em contato com a redação pelo What (83) 993009687