Do Tribuna10
Redação
Aliados continuam festejando a decisão do TRE que decidiu pelo registro da candidatura, a deputado estadual, do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires (União Brasil). Airton teve o registro de sua candidatura deferido após votação no pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB), na tarde desta quarta-feira (14). O processo contra Airton foi movido pelo diretório do partido Progressistas na Paraíba e teve como resultado final, 5 a 1, a favor do político sertanejo. As informações são do Diátio do Sertão.
O único voto contrário ao deferimento foi do relator, o desembargador Bianor Arruda Bezerra Neto, os demais, Maria de Fátima Bezerra, Arthur Monteiro Lins Flalho, José Ferreira Ramos Júnior, Fábio Leandro de Alencar Cunha e Roberto D’Horn Moreira Monteiro votaram pela aprovação do registro.
’Recebemos com tranquilidade a decisão. Na verdade já esperávamos, tendo em vista que a suposta alegação era consubstanciada numa conclusão do Tribunal de Contas, que ao final, o próprio TCU concluiu que a adutora contemplou a cidade de São João do Rio do Peixe. Sempre confiamos que o Tribunal Regional Eleitoral daria o direito de Airton se candidatar a deputado nas eleições deste ano’’, comentou o advogado.
om a decisão, Airton Pires segue candidato e disputa uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba pelo União Brasil.