Por Tribuna10
Redação em 05/11/2025 às 09h02
A Secretaria de Meio Ambiente realizou nessa terça-feira dia 4 de novembro uma reunião com representantes da classe dos músicos, promotores de eventos e donos de estabelecimentos que fazem uso de som mecânico e ao vivo.
A reunião contou com a presença da Major Thais representando o Batalhao Ambiental da Paraiba, com representante também da Sudema, do Coronel Hugo do 6° Batalhao de Polícia Militar, representante do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.
Na ocasião foram apresentados pela secretária de Meio ambiente Brankinha Abreu as previsões legais e procedimentos necessários para regularização dos estabelecimentos e eventos no município de Cajazeiras por parte da secretaria de meio ambiente através do licenciamento ambiental dessas atividades.
Foi explicado a atuação da SUDEMA e da Secretaria de Meio Ambiente em relação a regularização dessas atividades e a atuação da polícia militar e demais órgãos nesse contexto.
Ficou definido ao final que será seguido um prazo de 40 dias para que esses esta estabelecimentos possam procurar a secretaria de meio ambiente para proceder com o licenciamento ou ser orientado para buscar a Sudema dependendo de cada caso previsto em lei.
Após os 40 dias será realizada uma nova reunião com todas as instituições e público em questão novamente. Tudo com propósito da tentativa de promover o equilíbrio entre o desenvolvimento dessas atividades e o direito de todos os cidadãos ao meio ambiente equilibrado.
Redação com Assessoria