Cidades CAJAZEIRAS
Prefeitura de Cajazeiras apresenta local provisório para o Mercado Central e comerciantes aprovam com bastante entusiasmo
Participaram da reunião os secretários de Comunicação, Obras públicas, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Procuradoria, Finanças e Infraestrutura.
27/10/2025 10h04
Por: Redação
Prefeitura apresenta local provisório para o Mercado Central|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 27/10/2025 às 10h03

Numa reunião realizada no final da tarde desse domingo (26) no auditório do Centro de Formação Continuada, professor Francisco Das Neves no complexo da biblioteca pública municipal, a prefeitura de Cajazeiras reuniu as pessoas que comercializam no Mercado Central para apresentar o espaço para onde os mesmos serão realocados de forma provisória até a conclusão das obras de reforma e ampliação do mercado que deverão ter início em breve.

Continua após a publicidade

O novo ponto onde funcionará o Mercado Público Municipal será o prédio do antigo Hotel Cacique que fica localizado na Avenida Padre Rolim no centro da cidade, num espaço que abrigará cada comerciante de forma individual, e com banheiro, chave, e toda segurança e comodidade necessárias.

A proposta apresentada pela prefeitura foi acatada com bastante entusiasmo por parte dos comerciantes que elogiaram a ação rápida e eficaz da administração e poderam ainda opinar sobre alguns pontos a serem discutidos posteriormente; participaram do sorteio dos boxes que aconteceu de forma transparente e na presença de todos, e assinaram a ata de presença da reunião.

Ainda ficou acordado na reunião que a prefeitura custeará as contas de água e luz durante a permanência dos comerciantes no local, como também ficará responsável pela divulgação do novo espaço através das secretarias de comunicação e marketing nos principais meios de comunicação da cidade (rádios, TVs, jornais, sites e blogs).

A partir da próxima terça-feira (28) numa ação programada entre corpo de bombeiros, prefeitura e comerciantes será iniciada a retirada das mercadorias do mercado público, já que os laudos periciais determinaram interdição imediata do local.

Redação com Assessoria