Cidades LEGISLATIVO

Câmara de São José de Piranhas aprova Título de Cidadão Piranhense, novos requerimentos e abertura de crédito para revitalização da Avenida Centenária

A sessão foi conduzida pelo presidente Pedro Bandeira da Silva ( Ronaldo de Deta), com a participação dos demais membros da Mesa Diretora.

23/10/2025 às 14h12
Por: Redação
Compartilhe:
Câmara Municipal de São José de Piranhas-PB|Foto: Divulgação
Câmara Municipal de São José de Piranhas-PB|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 23/10/2025 às 14h10

A Câmara Municipal de São José de Piranhas realizou na terça-feira (21) mais uma sessão ordinária, com pautas que tratam diretamente do desenvolvimento e da valorização do município. Entre os destaques, está a aprovação do Título de Cidadão Piranhense para o bancário e empresário Herbert Evangelista da Silva, além da análise de um projeto de lei do Poder Executivo que prevê R$ 600 mil para a revitalização da Avenida Centenária.

A homenagem a Herbert Evangelista, proposta pelo vereador Hélio Gomes de Lacerda, reconhece a trajetória de dedicação e compromisso do homenageado com o crescimento da cidade. Natural de São Bernardo do Campo (SP), ele vive em São José de Piranhas há 36 anos, é funcionário do Banco do Brasil e proprietário de uma franquia da Cacau Show que gera empregos e movimenta o comércio local.

Além disso, os vereadores analisaram e votaram requerimentos que tratam de melhorias importantes para a população:

- André Lima Leite solicitou a construção de um campo de futebol fora da zona urbana, às margens da PB-400;

- Washigton Vieira pediu que a entrega da soja do programa de ração do governo seja feita diretamente no município;

- Clóvis Barbosa reivindicou um aterro e a recuperação do muro do Cemitério do distrito de Boa Vista.

O projeto do prefeito Bal Lins que prevê crédito especial de R$ 600 mil será destinado à revitalização da Avenida Centenária, uma das principais vias da cidade. Segundo o Executivo, o investimento tem como objetivo melhorar a infraestrutura urbana e valorizar os espaços públicos.

As propostas aprovadas seguem agora para os trâmites legais e, no caso da honraria, uma sessão solene será marcada para a entrega oficial do título a Herbert Evangelista.

Redação com Radar Sertanejo