Cidades BOM JESUS
Em Bom Jesus, comemorações dos 62 anos de emancipação política serão marcadas por obras, serviços, ações e muita tradição
Com uma programação diversificada, que une tradição, cultura, fé e desenvolvimento, a Prefeitura de Bom Jesus celebra seus 62 anos de história reafirmando o compromisso com o progresso e o bem-estar da população.
20/10/2025 09h54 Atualizada há 8 horas
Por: Redação
Prefeita de Bom Jesus-PB, Denise Bayma (PP)|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 20/10/2025 às 09h55

Uma reunião realizada na última quarta-feira (15), com as presenças da prefeita Denise Bayma, do vice-prefeito Edinei Pereira e de secretários municipais, definiu os detalhes da programação alusiva aos 62 anos de Emancipação Política do município de Bom Jesus.

Continua após a publicidade

Localizado no Alto Sertão paraibano, Bom Jesus vive um momento de importantes conquistas. As obras e ações implementadas pela atual gestão reforçam o sentimento de orgulho da população e tornam esta data ainda mais significativa para os bom-jesuenses.

No próximo dia 5 de novembro, quando o município celebra sua independência administrativa, a gestão municipal preparou uma ampla programação, que inclui entregas de obras, inaugurações, ações de diversas secretarias, eventos esportivos e manifestações culturais e religiosas. A celebração reafirma o compromisso do governo em manter o ritmo de crescimento e desenvolvimento da cidade.

As atividades terão início no dia 30 de outubro, com o “Dia A da Alfabetização”. No dia 1º de novembro, ocorre a final do I Campeonato Municipal de Futsal, no Ginásio Francisco Sales Duarte.

No dia 3, estão previstas inaugurações e assinaturas de ordens de serviço; já no dia 4, será realizada uma sessão solene na Câmara de Vereadores.

No dia 5, pela manhã, haverá o hasteamento dos pavilhões e, à noite, uma missa em ação de graças pelo aniversário do município. A programação segue no dia 7, com um culto ecumênico, e encerra-se no dia 10, com a tradicional 10ª Cavalgada dos Tropeiros de Aroeiras, a partir das 6h, no distrito de São José, revivendo parte do percurso histórico utilizado pelos antigos tropeiros no transporte de mercadorias.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), todo o material gráfico comemorativo está em fase final de produção e será divulgado nos próximos dias, incluindo o cronograma oficial das atividades.

Redação com ClickCZ