Cidades EM JOÃO PESSOA

Presidente do IPASB de Bom Jesus participa de Oficina Técnica sobre o Certificado de Regularidade Previdenciária

O IPASB segue firme em sua missão de atuar com responsabilidade, ética e transparência, assegurando o equilíbrio financeiro e atuarial do regime próprio e o bem-estar de seus segurados.

09/10/2025 às 07h10 Atualizada em 09/10/2025 às 07h16
Por: Redação
Compartilhe:
Presidente do IPASB participa de Oficina Técnica sobre o Certificado de Regularidade Previdenciária|Foto: Divulgação
Presidente do IPASB participa de Oficina Técnica sobre o Certificado de Regularidade Previdenciária|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 09/10/2025 às 07h10

Nos dias 25 e 26 de setembro, o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Bom Jesus (IPASB), Mateus Paulino, esteve em João Pessoa, capital paraibana, participando de uma Oficina Técnica sobre o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), promovida pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), em parceria com o Ministério da Previdência Social.

O evento reuniu gestores e técnicos de regimes próprios de previdência de diversas regiões do país, com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento técnico e a gestão previdenciária municipal, abordando temas fundamentais para o fortalecimento da transparência, sustentabilidade e regularidade dos RPPS.

Durante a oficina, foram debatidos os principais requisitos para a emissão e manutenção do CRP, além de boas práticas de governança, controle e conformidade previdenciária, essenciais para a gestão responsável dos recursos públicos e a garantia dos direitos dos servidores.

Segundo Mateus Paulino, a participação em eventos dessa natureza reforça o compromisso do IPASB com a capacitação contínua e a busca por uma gestão moderna e eficiente.

"É através do conhecimento e da troca de experiências que fortalecemos o nosso instituto e garantimos segurança e sustentabilidade ao futuro previdenciário dos nossos servidores", destacou o diretor-presidente.

Redação com Assessoria