Saúde BEBIDAS
Paraíba registra mais um caso suspeito de intoxicação por bebida adulterada
A Estado da Paraíba estabeleceu uma força tarefa com órgãos da Saúde e da Segurança Pública para acompanhar os casos e combater a venda de bebidas adulteradas
06/10/2025 16h53
Por: Redação
A Secretaria de Saúde da Paraíba investiga se ele foi intoxicado por metanol

Por Tribuna10
Redação 06/10/2025  às 16h53

A Paraíba registrou, nesta segunda-feira (6), o segundo caso suspeito de intoxicação por bebida adulterada. A informação foi divulgada pelo Hospital de Trauma de Campina Grande, conforme obtido pelo ClickPB.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, relatou que, nesta segunda-feira (6), às 12h01, deu entrada na unidade um paciente de 27 anos, morador de Boqueirão, com suspeita de ingestão de bebida alcoólica adulterada. Segundo a unidade, ele apresentava visão turva, náuseas e vômitos e foi atendido pela equipe médica e submetido a exames laboratoriais.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o hospital, “o caso está sendo acompanhado pelo Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), mas foi descartada a contaminação por metanol. O paciente segue em observação na Área Verde, consciente e orientado.” A contaminação por outra substância será investigada.


Primeiro caso

O primeiro caso suspeito foi registrado no último sábado (4). Francisco Rariel Dantas, de 32 anos, morreu no sábado após ser atendido, na sexta-feira (3), no Hospital Regional de Picuí com quadro clínico grave e sintomas compatíveis com a suspeita de intoxicação por metanol em bebida alcoólica adulterada.

A Secretaria de Saúde da Paraíba investiga se ele foi intoxicado por metanol.

A Estado da Paraíba estabeleceu uma força tarefa com órgãos da Saúde e da Segurança Pública para acompanhar os casos e combater a venda de bebidas adulteradas.