Por Tribuna10
Redação em 03/10/2025 às 14h51
O governador da Paraíba, João Azevêdo(PSB) não escondeu o incômodo com as especulações em torno de seu apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como sucessor ao Governo do Estado em 2026. Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (03), durante evento da Cehap em João Pessoa, o socialista foi direto: “É muito estranho que ainda haja quem duvide disso. A gente tem um projeto claro. Eu não fico em cima do muro nem pulo de um lado para outro”, alfinetou.
A recente saída do prefeito Cícero Lucena do Progressistas acendeu o alerta no partido, que classificou o gesto como um “impulso individualista” e reafirmou o apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo estadual.
A movimentação de Cícero não passou despercebida. Ele é cotado para retornar ao MDB, legenda pela qual iniciou sua carreira política e que hoje é comandada na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo. Ambos vêm mantendo conversas frequentes, o que alimenta os rumores de uma possível aliança visando as eleições do próximo ano.
Com o cenário se desenhando, cresce a expectativa em torno do futuro político de João Azevêdo. A tendência é que o governador renuncie em abril de 2026 para disputar uma das vagas ao Senado Federal. Com sua saída, Lucas Ribeiro assumiria o comando do Estado, o que consolidaria seu nome como o sucessor natural no grupo governista. “Tem gente que se alimenta de especulação, de barrigada. Mas o nosso projeto está posto. Não há o que discutir”, reforçou João, numa tentativa de pôr fim às dúvidas e selar de vez o apoio ao aliado.
Redação com Fonte83