Política POLÍTICA
Decisão do STF sobre vagas no Congresso impulsiona pré-candidatura de Zé Aldemir
A declaração foi dada em entrevista à Difusora Rádio Cajazeiras AM nesta terça-feira (30).
30/09/2025 17h29
Por: Redação
Ex-prefeito de Cajazeiras-PB, Zé Aldemir (PP)|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 30/09/2025 às 17h27

O ex-prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir (PP) declarou que a decisão do ministro Luiz Fux, que manteve as 12 vagas da Paraíba na Câmara Federal, fortaleceu sua pré-candidatura a deputado federal em 2026.

Continua após a publicidade

Aldemir classificou a decisão do STF como “justa e inteligente”. Ele afirmou que a redução para dez cadeiras, como chegou a ser discutido, teria inviabilizado sua campanha. “Seria um suicídio da minha parte concorrer com 12 deputados no mandato, com estrutura e emendas”, explicou.

Apesar do cenário favorável, o ex-prefeito ressaltou que não tomará uma decisão isolada. Ele está percorrendo cidades do Sertão, como Patos, Malta e Pombal, para ouvir lideranças políticas e a população. “Só depois de constatar a veracidade do que tenho escutado, anuncio minha decisão definitiva”, garantiu.

Seu principal argumento é a necessidade de uma representação regional mais forte no Congresso. “A região padece de um deputado federal filho da terra para decidir com mais veemência os interesses da terra”, disse, criticando a atuação dos atuais parlamentares.

Aldemir finalizou enfatizando que a definição final dependerá do apoio popular. Sem dúvida nenhuma, o maior líder político é o povo. O povo é quem decide o destino político”, concluiu. A decisão formal sobre a candidatura será anunciada em entrevista coletiva.

Redação com Coisas de Cajazeiras