Por Tribuna10
Redação em 29/09/2025 às 14h02
Os estádios José Cavalcanti, em Patos, Marizão, em Sousa, e Perpetão, em Cajazeiras, começaram a receber a instalação de placares eletrônicos que devem estar prontos para a temporada de 2026. O investimento é do Governo da Paraíba e ultrapassa R$ 2 milhões, com custo aproximado de R$ 800 mil para cada equipamento.
No Estádio Perpetão, em Cajazeiras, a obra já se encontra na reta final. A instalação da estrutura e a parte de fiação foram concluídas nessa quarta-feira (24). Restam ainda alguns ajustes técnicos, mas a expectativa é que os primeiros testes possam ser realizados nas próximas horas, preparando o equipamento para o uso em competições oficiais.
O Estádio Marizão, em Sousa, está em fase inicial de obras. As equipes trabalham no reforço da base do terreno, etapa necessária para suportar o peso da estrutura. A instalação do placar será realizada na sequência, seguida pelas conexões elétricas que permitirão o funcionamento do sistema. No Estádio José Cavalcanti, em Patos, os trabalhos estão praticamente finalizados.
A obra começou com escavação e tubulação, passou pela colocação da estrutura e agora segue com as ligações elétricas. O estádio receberá em 2026 duas equipes já confirmadas na elite do Campeonato Paraibano: Esporte de Patos e Nacional de Patos. Além deles, Sousa, que manda seus jogos no Marizão, também está garantido, enquanto Atlético-PB e Cruzeiro-PB disputam a 2ª divisão e ainda podem conquistar vaga na primeira divisão estadual.
Redação com G1