Cidades LEGISLATIVO

Câmara de São José de Piranhas aprova PPA, denominação de CRAS, títulos de cidadania e honra ao mérito em sessão ordinária

As homenagens serão entregues em uma sessão solene e festiva que será realizada no mês de novembro para a entrega oficial das comendas e honrarias a todos os agraciados.

18/09/2025 às 11h19 Atualizada em 18/09/2025 às 11h59
Por: Redação
Compartilhe:
Sessão solene na Câmara Municipal de São José de Piranhas|Foto: Divulgação
Sessão solene na Câmara Municipal de São José de Piranhas|Foto: Divulgação

Por Tribuna10

Redação em 18/09/2025 às 11h18

A Câmara Municipal de São José de Piranhas realizou, nessa terça-feira (16), a 19ª sessão ordinária da 21ª Legislatura (2025-2028), sob a presidência do vereador Ronaldo de Deta (Republicanos). Entre os destaques da pauta, o Projeto de Lei do Executivo que institui o Plano Plurianual (PPA) do município para o período de 2026 a 2029, além de homenagens e requerimentos voltados a melhorias para a população piranhense.

Um dos projetos aprovados foi de autoria do vereador Mylano Araújo (Republicanos), que denominou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município com o nome de Ana Rodrigues da Silva, em reconhecimento à trajetória da educadora e ativista social que se destacou no combate à fome e na atuação comunitária.

Ainda na sessão, os vereadores aprovaram requerimentos dos seguintes vereadores:

  • Clailton Pancadão (Republicanos) – Solicitou a adaptação do prédio da Escola Maria França de Jesus, no sítio Barra, para instalação de um posto âncora de atendimento médico;
  • Eugênio Cavalcanti (Republicanos) – Apresentou pedido de calçamento para o distrito de Mangação, com o objetivo de melhorar a mobilidade e a infraestrutura local.

A Casa também aprovou Decretos Legislativos que concedem honrarias e títulos de cidadania piranhense. Foram homenageados:

  • André Pereira Dias, engenheiro civil, por sua contribuição em obras de infraestrutura no município (propositura de Mylano Araújo);
  • Daniel Miguel da Silva, pastor evangélico, pelo trabalho social e comunitário (autoria de Clóvis Barbosa);
  • Maria do Socorro Holanda Gomes Cavalcanti, educadora e ex-secretária de Educação, com a honraria de Honra ao Mérito (propositura de Silmara Bandeira);
  • Renêe Dominik Carvalho Pereira Osório, médico que atuou no enfrentamento à Covid-19 e no Hospital Municipal Dr. Oséas Alves Mangueira (autoria de André Lima).

Redação com Radar Sertanejo