Cidades AGRICULTURA

Prefeitura de São José de Piranhas realiza entrega de ensiladeiras, ônibus escolar e patrol em benefício da população rural

As entregas fazem parte de um conjunto de investimentos voltados para o fortalecimento da zona rural e melhoria da qualidade de vida da população do município.

15/09/2025 às 11h22 Atualizada em 15/09/2025 às 11h32
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeito Bal Lins (PSB) realizando a entrega de ensiladeiras, ônibus escolar e patrol|Foto: Assessoria
Prefeito Bal Lins (PSB) realizando a entrega de ensiladeiras, ônibus escolar e patrol|Foto: Assessoria

Por Tribuna10

Redação em 15/09/2025 às 11h21

A manhã desta segunda-feira (15), foi marcada por importantes conquistas para a zona rural do município. Em cerimônia realizada na tradicional Feira do Gado, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, realizou a entrega de equipamentos essenciais para o desenvolvimento agrícola, educacional e de infraestrutura local.

Foram entregues ensiladeiras, máquinas que auxiliarão os agricultores no armazenamento das colheitas por meio da produção de silagem — técnica fundamental para a alimentação animal no período de seca. A iniciativa representa um importante apoio à agricultura familiar, fortalecendo a produção rural e contribuindo para a segurança alimentar.

Além das ensiladeiras, a solenidade contou com a entrega de um ônibus escolar novo, que garantirá mais conforto e segurança no transporte de estudantes da rede municipal, e de uma patrol (motoniveladora), equipamento que será utilizado na manutenção e recuperação das estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção agrícola e a mobilidade das comunidades rurais.

O prefeito Bal Lins (PSB) destacou a importância das ações como reflexo do compromisso da gestão com as necessidades da população. “Essa é a marca de nossa gestão: compromisso e dedicação à população”, afirmou o gestor.

A expectativa é que os novos equipamentos gerem impactos positivos tanto no campo quanto no acesso à educação e na infraestrutura das comunidades.

Tribuna10